PUBLICIDADE

Mundo

Mandela segue em estado crítico mas estável, diz presidência sul-africana

1 jul 2013 - 14h46
(atualizado às 14h54)
Compartilhar

O ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela, de 91 anos, segue em estado "crítico mas estável", anunciou nesta segunda-feira a presidência do país em um comunicado.

"Lembramos a todos os sul-africanos que comecem a preparar o aniversário de Madiba (como Mandela é conhecido em seu país) em 18 de julho", disse o presidente Jacob Zuma.

"Devemos fazer algo pelo bem da humanidade nesse dia, em homenagem a nosso antigo presidente", acrescentou o comunicado.

Em cada 18 de julho, os sul-africanos costumam realizar 67 minutos de trabalho comunitário em homenagem aos 67 anos que Mandela passou lutando contra o regime racista do apartheid.

Além disso, Zuma agradeceu a todos os sul-africanos por "terem presente em seus pensamentos e orações" o ex-presidente, que completou oito dias internado.

Nelson Mandela foi hospitalizado em 8 de junho por uma recaída de uma infecção pulmonar. O estado de Madiba passou de grave para crítico em 23 de junho.

O ex-mandatário foi hospitalizado por quatro ocasiões desde dezembro do ano passado. Mandela contraiu problemas respiratórios durante os 27 anos que passou detido nas prisões do apartheid.

EFE   
Compartilhar
Publicidade