PUBLICIDADE

Mais uma gravidez empolga os britânicos, agora de uma panda

9 ago 2013 - 10h31
(atualizado às 10h42)
Compartilhar

Uma panda gigante do zoológico de Edimburgo está com sintomas de gravidez e pode parir nas próximas semanas, no que seria o primeiro filhote dessa espécie rara a nascer em cativeiro na Grã-Bretanha.

A notícia causou frenesi na imprensa britânica, despertando imediatamente comparações com o nascimento do príncipe George, filho do príncipe William e da duquesa Kate, em julho.

A panda gigante Tian Tian nasceu em 2003 e chegou há dois anos à Escócia, emprestada pela China por dez anos. Em abril, foi submetida a uma inseminação artificial, após duas tentativas frustradas de promover seu acasalamento natural com o macho Yang Guang, que pertence ao zoo.

"Não podemos dizer definitivamente a esta altura se Tian Tian está prenha ou não, embora estejamos vendo resultados que nos encorajam", disse Chris West, executivo-chefe do zoológico. "Se houver um filhote, ele nascerá entre o final de agosto e o começo de setembro."

Os pandas gigantes são um dos animais mais ameaçados do mundo. Seu habitat natural se resume a algumas serras da China central. Há estimados 1.600 deles vivendo na natureza, e outros 300 em cativeiro, principalmente na China.

(Reportagem de Estelle Shirbon)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade