PUBLICIDADE

Mundo

Mais de 6.500 refugiados entram na Áustria durante a madrugada

19 set 2015 - 06h20
Compartilhar
Exibir comentários

Por volta de 6.700 refugiados do Oriente Médio cruzaram desde a meia-noite de ontem a fronteira entre Hungria e Áustria, informaram neste sábado as autoridades austríacas.

Aproximadamente 2.500 desses refugiados chegaram à passagem fronteiriça de Nickelsdorf, no norte do estado de Burgenland, enquanto outros 4.200 alcançaram a passagem de Heiligenkreuz, na parte sul da mesma fronteira.

Segundo a agência de notícias "APA", alguns refugiados já foram transportados para outros pontos da Áustria, de onde seguirão viagem rumo à Alemanha, o país ao qual quase todos querem ir.

O porta-voz da polícia de Burgenland, Helmut Marban, explicou hoje que os refugiados estão sendo atendidos pela Cruz Vermelha e por soldados do exército austríaco.

"Tudo funciona com relativa tranquilidade", disse o porta-voz para a imprensa, que reconheceu que a situação era mais complicada em Heiligenkreuz, já que lá existe menos espaço para receber as pessoas do que em Nickelsdorf.

"Por isso, trabalhamos com força para que as pessoas possam ser enviadas rapidamente para outros lugares", concluiu Marban, que se mostrou "surpreso" com o grande número de refugiados que chegaram ao país nas últimas horas.

Os migrantes foram abordados em ônibus e trens húngaros que passaram pelos pontos fronteiriços com a Áustria.

Após o fechamento da fronteira entre Hungria e Sérvia, a onda de refugiados rumo à Áustria diminuiu nas últimas semanas, depois que atingiu seu ponto máximo no dia 14 de setembro com quase 20 mil pessoas.

Desde então, os refugiados estão desviando a rota e passando pela Croácia, onde mais de 17 mil pessoas entraram em menos de três dias.

A Croácia enviou ontem cerca de 8 mil refugiados em ônibus e trens para a Hungria, de onde foram transferidos para a Áustria.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade