PUBLICIDADE

Mundo

Maioria de franceses quer que o Reino Unido fique na União Europeia

23 abr 2016 - 13h56
Compartilhar
Exibir comentários

A maioria do povo francês quer que o Reino Unido fique na União Europeia, segundo uma pesquisa de opinião publicada neste sábado, com 60 por cento das pessoas esperando consequências negativas para os britânicos, se eles saírem.

Cerca de 58 por cento dos entrevistados pelo Instituto BVA para a Orange a iTele disseram que o Reino Unido deveria ficar na UE, alta de dois pontos percentuais em relação a uma pesquisa anterior, em fevereiro. Aproximadamente 40 por cento das pessoas querem que o Reino Unido deixe o bloco, queda de dois pontos.

A saída do Reino Unido teria consequências negativas para a União Europeia, de acordo com 54 por cento dos entrevistados. Apenas 43 por cento dos franceses acham que pode ter um impacto negativo na França, com 21 por cento vendo um impacto positivo e 35 por cento esperando nenhum impacto.

Sete em cada dez franceses têm uma "boa imagem" do Reino Unido e 58 por cento acredita que o vizinho do Canal é um trunfo para a União Europeia.

O Reino Unido realiza um referendo em junho para decidir se quer continuar sendo um dos 28 membros da União Europeia.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade