PUBLICIDADE

Mundo

Maduro: Rajoy é corrupto e padrinho político da oposição venezuelana

20 jul 2013 - 21h31
(atualizado às 21h54)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente Nicolás Maduro chamou neste sábado de "corrupto" o chefe de governo espanhol, Mariano Rajoy, a quem também definiu como "padrinho político da oposição" venezuelana, após o incidente com o avião do presidente boliviano Evo Morales.

"A política que governa a Espanha é muito corrupta, o senhor Rajoy, muito corrupto", disse Maduro durante ato de promoções militares no Estado Cojedes (oeste). Rajoy "é o padrinho político e braço financeiro da direita venezuelana", acrescentou.

As autoridades venezuelanas manifestaram, na semana passada, suas diferenças com a Espanha por ter sido um dos países que proibiram o voo do avião presidencial de Morales em seu retorno de Moscou, por dúvidas de que o ex-funcionário da NSA, Snowden estivesse a bordo.

Esta semana o chanceler venezuelano, Elías Jaua, realizou consultas com embaixadores da Espanha, França, Itália e Portugal, assim como, com seus representantes nesses países, para avaliar a situação. Espanha e França já pediram desculpas, formalmente, a Morales.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade