PUBLICIDADE

América Latina

Filha de Chávez lembra aniversário de Fidel e chama o líder cubano de avô

"Obrigado, avô!", escreveu a filha do ex-presidente da Venezuela em uma rede social

13 ago 2013 - 17h34
(atualizado às 18h22)
Compartilhar
Exibir comentários

María Gabriela Chávez, filha do ex-presidente da Venezuela Hugo Chávez, parabenizou o líder cubano Fidel Castro por seu aniversário de 87 anos nesta terça-feira se referindo ao comandante como “avô”. “Feliz aniversário, gigante do tempo! Obrigado por tanto exemplo, obrigado camarada professor. Obrigado, avô! Felicidades, Fidel”, escreveu na legenda de uma foto publicada no Instagram.

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, também parabenizou Fidel pelo aniversário e o definiu como "um homem que é do povo, que é consciência da humanidade". "Feliz aniversário para um homem que é do povo, que é consciência da humanidade, que a História absolveu...", disse Maduro em uma das três mensagens dedicadas ao líder cubano que publicou no Twitter.

"Sempre juntos vendo o futuro e avançando na dignidade e na independência de nossa América, 87 anos de luz...." era possível ler em outra mensagem, acompanhada de uma foto em que aparece junto de Fidel e Hugo Chavez, falecido em março deste ano.

No terceiro e último tweet Maduro escreveu: "Seguem caminhando com a força de povos que buscam a vida e fazem realidade a pátria humana de Martín e de Bolívar...", também acompanhado de uma imagem com os dois ex-presidentes.

Fidel Castro celebra hoje seu 87º aniversário, o oitavo fora da presidência de Cuba. Sua última aparição pública foi em abril. Após ser eleito presidente, Maduro reafirmou a aliança "de irmandade" com Cuba que Chávez iniciou e que abrange as áreas energéticas e sanitárias.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade