PUBLICIDADE

Mundo

Macaco Darwin reencontra dona em julgamento no Canadá

O animal ficou famoso na internet após clientes de uma loja filmarem Darwin circulando por um estacionamento vestindo um pequeno casaco; ele foi apreendido pelas autoridades

31 mai 2013 - 20h15
(atualizado às 20h38)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Darwin ficou famoso ao aparecer vestindo um casaco de pele e uma fralda em uma loja de Toronto, no Canadá, em dezembro</p>
Darwin ficou famoso ao aparecer vestindo um casaco de pele e uma fralda em uma loja de Toronto, no Canadá, em dezembro
Foto: AP

O macaco Darwin, que ficou famoso em dezembro passado quando foi filmado circulando por um estacionamento de Toronto, no Canadá, usando casado de pele e fralda, finalmente viu sua dona novamente. Yasmin Nakhuda, que cuidava do animal desde 2012, compareceu perante a Justiça canadense na última quinta-feira em mais uma audiência que vai decidir se ela poderá ficar com o Darwin ou não.

Desde que ficou famoso, Darwin foi recolhido pelas autoridades, já que a lei canadense não permite criar macacos como animais de estimação. Na última audiência, o juiz responsável pelo caso destacou que esta não é uma batalha de custódia real, já que Darwin não é uma criança, mas sim se Yasmin pode recuperar o macaco como sua propriedade. O caso tem gerando grande comoção no Canadá e divide opiniões. A dona de Darwin criou uma página no Facebook para arrecadar dinheiro para pagar os advogados.

Ao falar no tribunal sobre seu relacionamento com Darwin, Yasmin, mãe de dois meninos e proprietária de vários papagaios, cães e peixes, se emocionou. "Foi uma oportunidade de experimentar a maternidade novamente", disse, insistindo que Darwin é como um filho para ela. "É bizarro para algumas pessoas, mas é assim que eu o trato."

Darwin acompanhava Yasmin em todos os lugares desde que ela tomou posse dele em julho de 2012 – nas compras, na academia, no trabalho e até mesmo em um casamento.

Mas Kevin Toyne, advogado o centro de cuidados com animais que tem a posse de Darwin atualmente, apontou problemas de comportamento que ela teve inicialmente com o animal. Ele sugeriu que Darwin é um animal selvagem perigoso.

Com informações do Guardian e do The Sun Toronto.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade