PUBLICIDADE

Mundo

Kuweit diz que homem-bomba de mesquita era saudita e que prendeu motorista

28 jun 2015 - 10h59
Compartilhar
Exibir comentários

O Kuweit identificou neste domingo um homem-bomba que realizou o pior ataque militante do país como um cidadão saudita e disse ter detido o motorista do veículo que o levou o à mesquita xiita onde ele matou 27 pessoas.

O Ministério do Interior disse que o nome do homem-bomba é Fahd Suliman Abdul-Muhsen al-Qabaa e afirmou que ele chegou no aeroporto do Kuweit na sexta-feira, horas antes de detonar os explosivos na mesquita.

O grupo Estado Islâmico assumiu a responsabilidade pelo ataque suicida à mesquita, onde 2.000 pessoas rezavam no momento do atentado. Esse foi um dos três ataques em três diferentes continentes naquele dia aparentemente ligado a extremistas islâmicos.

"O Ministério do Interior vai continuar os esforços para desvendar as circunstâncias da explosão", disse Adel Hashash, porta-voz do ministro do Interior, na TV estatal. 

O ataque aumentou as preocupações com segurança na região, já que o Estado Islâmico aparenta estar cumprindo a ameaça de intensificar as suas ações no mês do Ramadã.

(Reportagem adicional de Rania el Gamal em Dubai)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade