PUBLICIDADE

Mundo

Kerry passa a noite no hospital em Genebra e será levado para os EUA

1 jun 2015 - 06h35
Compartilhar
Exibir comentários

O secretário de Estado dos Estados Unidos, John Kerry, passou a noite no Hospital Universitário de Genebra, onde se recupera de uma ruptura de fêmur após um queda enquanto praticava ciclismo.

Segundo o departamento de Estado, Kerry será levado hoje para os EUA em um avião-ambulância e irá diretamente para o Hospital Geral de Massachusetts, para prosseguir com o tratamento.

Parte de sua delegação, assim como os jornalistas que o acompanhavam nesta viagem, já voltaram ontem à tarde aos EUA.

Em princípio se anunciou que Kerry seria levado ontem à noite, mas depois se informou que, a pedido dos médicos, passaria a noite no hospital "em observação".

Apesar desta precaução e do fato com que se tenha recomendado viajar em um avião com UTI, o secretário de estado americano não sofre de nenhum outro ferimento de gravidade.

Kerry aproveitava em Genebra algumas horas livres após seis horas de reuniões no sábado com seu colega iraniano, Mohammad Javad Zarif, em uma tentativa de resolver os empecilhos que ainda existem para conseguir um pacto sobre o controvertido programa nuclear da República Islâmica.

Kerry, de 71 anos, é um ávido ciclista e frequentemente viaja com sua própria bicicleta no avião oficial para poder usá-la nas horas vagas entre reuniões, algo que ocorreu repetidas vezes.

O acidente fez com que Kerry tivesse que suspender uma visita à Espanha, a primeira desde que substituiu Hillary Clinton como chefe da diplomacia americana em fevereiro de 2013 e a primeira de um secretário de Estado em quatro anos.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade