PUBLICIDADE

Atletismo

Julgamento de Oscar Pistorius é marcado para março de 2014

19 ago 2013 - 05h43
(atualizado às 12h50)
Compartilhar
Exibir comentários

O atleta paralímpico Oscar Pistorius foi formalmente acusado pelo assassinato da ex-namorada, Reeva Steenkamp, nesta segunda-feira, justamente na data em que a modelo completaria 30 anos. O sul-africano marcou presença no tribunal de Pretória e conheceu a data do julgamento, que teve as sessões definidas para o próximo ano, entre 3 e 20 de março.

A decisão foi anunciada durante uma audiência prévia ao julgamento, da qual participou o próprio Pistorius no meio de uma grande expectativa da mídia
A decisão foi anunciada durante uma audiência prévia ao julgamento, da qual participou o próprio Pistorius no meio de uma grande expectativa da mídia
Foto: AP

Além da acusação de assassinato de Reeva, Pistorius ainda foi indiciado por violar a Lei de Controle de Armas de Fogo. As sessões do julgamento que vai definir se ele é culpado ou inocente vão ocorrer mais de um ano após o caso que chocou o mundo, em fevereiro.

No dia 4 de junho deste ano, Pistorius havia marcado presença em uma audiência na corte de Pretória, mas a sessão foi adiada. Em comum acordo com a defesa do astro biamputado, a promotoria adiou a audiência para esta segunda a fim de avançar nas investigações.

Pistorius responde em liberdade pelo crime e já foi inclusive autorizado a realizar viagens internacionais. O paratleta também está apto a disputar competições, mas o próprio optou por não competir na atual temporada para focar na defesa do caso.

O astro é acusado de matar a tiros Reeva Steenkamp, então namorada dele, no dia 14 de fevereiro. O atleta, no entanto, nega que o ato foi proposital e afirma que disparou contra ela por engano ao ter confundido Reeva com um ladrão escondido no banheiro. Em Londres 2012, ele se tornou o primeiro atleta com as duas pernas amputadas a competir com atletas sem deficiências em Jogos Olímpicos.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade