PUBLICIDADE

Mundo

Jovens canadenses desaparecidos podem ter se juntado ao Estado Islâmico, diz mídia

27 fev 2015 - 08h11
(atualizado às 08h50)
Compartilhar
Exibir comentários

Autoridades canadenses acreditam que quatro jovens homens e duas mulheres que desapareceram de Quebec em janeiro viajaram para o Oriente Médio para se juntar ao Estado Islâmico, de acordo com relatos da mídia na quinta-feira.

Ministro de Segurança Pública do Canadá, Steven Blaney, durante encontro em Ottawa. 24/02/2015
Ministro de Segurança Pública do Canadá, Steven Blaney, durante encontro em Ottawa. 24/02/2015
Foto: Chris Wattie / Reuters

O jornal The Globe and Mail disse que pelo menos quatro do grupo de jovens estudavam na Montreal's College de Maisonneuve.

Segundo o Global News, o grupo de jovens foi para a Turquia, ponto de entrada para muitos que buscam se juntar a militantes na Síria, e autoridades canadenses perderam vestígios do paradeiro deles.

Perguntado por repórteres, o ministro de Segurança Pública do Canadá, Steven Blaney, disse na quinta-feira que não poderia comentar sobre questões operacionais.

Mas adicionou que relatos de tais recrutamentos ressaltam a necessidade da legislação que o governo está tentando criar para deter os chamados viajantes de alto-risco.

(Reportagem de Jeffrey Hodgson, com reportagem adicional de David Ljunggren)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade