PUBLICIDADE

Oriente Médio

Irã simulará fechamento do Estreito Ormuz em manobra militar

1 jan 2012 - 14h35
(atualizado às 17h11)
Compartilhar

A Marinha de Guerra iraniana realizará na segunda-feira um teste de bloqueio do Estreito de Ormuz dentro das manobras navais "Velayat 90", anunciou o porta-voz militar, almirante Mahmoud Moussavi. Em declarações divulgadas pela agência oficial de notícias iraniana, Irna, o comando militar explicou que "segundo este teste tático o tráfego de qualquer tipo de embarcação pelo Estreito de Ormuz será impossível".

Neste domingo, um míssil de alcance médio foi lançado do Estreito de Ormuz pelas forças militares do Irã
Neste domingo, um míssil de alcance médio foi lançado do Estreito de Ormuz pelas forças militares do Irã
Foto: AFP

Após informar sobre o lançamento com sucesso de um míssil de alcance intermediário terra-ar antirradar, os comandantes militares iranianos destacaram também o resultado positivo de um torpedo elétrico.

O Coordenador Adjunto da Marinha iraniana, almirante Amir Rastegari, em declarações à Irna, afirmou que o protótipo foi desenhado por jovens especialistas da Marinha de Guerra, centros de pesquisa e a indústria de defesa iraniana.

"Foi provado com sucesso nas manobras navais Velayat 90 que após a identificação o torpedo atingiu o alvo especificado e o resultado foi completamente bem-sucedido", explicou o porta-voz militar.

EFE   
Compartilhar
Publicidade