Notícias » Notícias

 Incêndio em hospital de Moscou mata 42 pessoas
08 de dezembro de 2006 21h36 atualizado às 23h11

O incêndio deflagrado na noite desta sexta-feira em um hospital para a recuperação de drogados em Moscou matou 42 pessoas, segundo a agência de notícias Interfax.

"Era um prédio muito peculiar, com cinco andares, apenas uma saída e grades nas janelas, por ser um hospital para tratamento de viciados", disse Irina Andrianova, porta-voz do Ministério de Emergências da Rússia. "214 pessoas foram retiradas, mas infelizmente 42 morreram... Nossa suspeita inicial é que o fogo tenha começado na cantina."

O alarme soou à 1h42 da madrugada de sábado (horário local), quando uma densa fumaça envolveu o Hospital para Tratamento de Drogas número 17, a sudoeste de Moscou. "A área do incêndio não foi muito grande, foi de apenas cerca de 50 metros quadrados", disse a porta-voz.

Em dezembro do ano passado, sete pessoas morreram em um incêndio num hospital perto de Moscou onde eram tratadas pessoas com distúrbios nervosos.

Com agências internacionais

Redação Terra