inclusão de arquivo javascript

 
 

Mulher dá à luz bebê de 6 meses ao ir ao banheiro

10 de fevereiro de 2006 13h07 atualizado às 14h09

Policial olha para o bebê salvo. Foto: AP

Policial olha para o bebê salvo
Foto: AP

Um bebê prematuro, nascido aos seis meses, sobreviveu após ter caído acidentalmente em um vaso sanitário durante o inesperado parto no Estado do Colorado, EUA. "Eu tive um bebê", disse Salina Newman ao atendente do serviço de emergência por telefone. "Eu tinha apenas seis meses de gravidez e eu fui até o banheiro e o bebê está no vaso", disse ela assustada.

  • Veja fotos do bebê salvo

    O policial da cidade de Littleton Bob Carmody contou que, ao chegar ao apartamento da mulher, ela lhe disse que tinha sofrido um aborto. "Ao olhar no vaso sanitário, eu pude ver movimento. O bebê estava dentro da bolsa (placenta) e com tudo mais", disse ele em entrevista a televisões locais.

    Ele tirou o bebê do vaso com luvas de borracha. "Eu podia ver o cabelo, as mãos e pernas, mas eu não tive tempo de checar como ela estava. Apenas me certifiquei e o cobri com cobertor", disse Carmody.

    Outro policial levou rapidamente o bebê até fora do prédio onde paramédicos acabavam de chegar.

    O bebê, uma menina, foi batizado de Nevaeh (heaven, céu em inglês, ao contrário). Ela pesa 675 g e está no Hospital Adventista de Littleton, onde ficará até atingir o peso de 2,7 kg. O porta-voz do hospital não deu mais informações sobre seu estado de saúde por questão de leis de privacidade.

  • AP - Copyright 2007 Associated Press. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído.