inclusão de arquivo javascript

 
 

Imagem da Virgem Maria "chora sangue" nos EUA

01 de dezembro de 2005 23h23 atualizado em 02 de dezembro de 2005 às 08h10

A imagem da Virgem chora lágrimas avermelhadas. Foto: Reuters

A imagem da Virgem chora lágrimas avermelhadas
Foto: Reuters

Uma imagem da Virgem Maria da igreja de Sacramento, capital da Califórnia (EUA), derrama "lágrimas vermelhas" desde o início de novembro, sem que ninguém saiba explicar o motivo. O fenômeno vem atraindo centenas de fiéis e a imprensa.

  • Virgem que chora atrai fiéis no Vietnã

    Por enquanto, as dioceses católicas da cidade não têm intenção de investigar as causas nem de comprovar a ocorrência de um milagre ou de um simples acidente atribuível a causas menos etéreas. Se a imagem continuar vertendo a substância vermelha, no entanto, a Igreja pode intervir e enviar seus especialistas em milagres, disse nesta quinta-feira o reverendo James Murphy ao jornal Sacramento Bee.

    "Não há pressa. A Igreja pensa em termos de séculos, e não sobre as notícias de amanhã", afirmou Murphy.

    O religioso lembrou que os EUA são o país onde se vendeu através da internet, por US$ 28 mil, um pedaço de queijo derretido e mordido no qual, segundo sua dona, se podia ver a Virgem Maria. Mas reconheceu que "se as pessoas contemplam isto como um milagre e isto as aproxima de Deus, já é algo bom".

  • EFE
    EFE - Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.