Notícias » Notícias

 Sete morrem e 180 se ferem em acidente em Israel
21 de junho de 2005 12h56 atualizado às 17h30

Equipes de resgate israelenses trabalham nos restos do trem. Foto: AP

Equipes de resgate israelenses trabalham nos restos do trem
Foto: AP

Sete pessoas morreram e 180 ficaram feridas hoje, no choque entre um trem e um caminhão perto de Kyriat Gat e do porto de Ashdod, no sul de Israel, anunciaram as equipes de salvamento a uma rádio.

Dois vagões de um trem de passageiros procedente de Haifa (norte) chegaram a descarrilar, devido ao impacto da batida. "O motorista do caminhão bateu na parte traseira do trem e morreu no ato", informaram.

Dezenas de ambulâncias chegaram ao local. Unidades especiais do exército e quatro helicópteros participavam da retirada dos feridos. Quinze deles estão em estado crítico e outros continuam presos nos vagões.

As equipes de socorro têm muitas dificuldades para chegar ao local da catástrofe, em pleno campo, já que nenhuma estrada cruza esse trecho da via férrea que une Haifa e Bersheeba. "Não há passagem de nível", explicou Netti Nisan, um morador do kibbutz Revadim, próximo ao local onde ocorreu a colisão.

O ministro dos Transportes israelense, Meir Sheetrit, declarou à rádio que ordenou uma investigação sobre o acidente, com causas desconhecidas até o momento. Em declarações à TV privada Canal 10, o ministro da Saúde, Danny Naveh, afirmou que foram enviadas 70 ambulâncias ao local.

AFP
AFP - Todos os direitos de reprodução e representação reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.