inclusão de arquivo javascript

 
 

Cão salva bebê abandonado em floresta no Quênia

09 de maio de 2005 10h33 atualizado às 10h33

O cão que mora na rua salvou um bebê abandonado em uma floresta. Foto: AP

O cão que mora na rua salvou um bebê abandonado em uma floresta
Foto: AP

Um cão de rua que procurava por comida salvou a vida de um bebê abandonado em uma floresta no Quênia. A cadela levou a criança para junto de seus filhotes, segundo informaram hoje testemunhas.

O animal carregou o bebê de 3 quilos através de uma movimentada estrada em Nairóbi e atravessou uma cerca com arame farpado em um bairro pobre perto da floresta de Ngong, contou Stephen Thoya ao jornal Daily Nation.

O bebê foi encontrado na sexta-feira passada em um saco plástico, segundo Aggrey Mwalimu, o proprietário do local onde o cão está abrigado com os filhotes. Não foi esclarecido ainda como o bebê sobreviveu no saco sem sufocar.

Médicos que atenderam a menina disseram que ela foi abandonada cerca de dois dias antes do resgate. Foram encontrados vermes no cordão umbilical da criança, sinal de dias de negligência.

Segundo os médicos, a criança está estável e respondendo ao tratamento com antibióticos. No hospital onde ela está hospitalizada, os funcionários a apelidaram de Angel (anjo em inglês).

AP - Copyright 2007 Associated Press. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído.