inclusão de arquivo javascript

 
 

Como ajudar aos atingidos pelo maremoto na Ásia

29 de dezembro de 2004 16h28 atualizado às 16h28

Veja abaixo como contatar algumas organizações que estão montando ações de ajuda aos atingidos pelo maremoto na Ásia, no último domingo. O fenômeno, que chegou a ter ondas de até dez metros de altura, deixou um rastro de destruição em pelo menos oito países da Ásia e um da África e milhares de mortos.

  • Confira os relatos no Fotolog do Terra
  • Mande relatos, fotos ou vídeos
  • Especial: saiba mais sobre o terremoto

    Cruz Vermelha
    A Cruz Vermelha no Brasil criou uma conta para que os brasileiros façam suas doações. Qualquer cidadão pode se apresentar em qualquer momento para ser voluntário da organização, entretanto, os voluntários que estão atuando no momento na tragédia são oriundos da própria região.

    Conta da Cruz Vermelha no Brasil para doação em reais:
    Banco do Brasil
    Agência: 2865-7
    Conta: 400087-0
    CNPJ: 33651803-0001-65

    ONU
    A Organização das Nações Unidas está coordenando o trabalho de ajuda nos nove países atingidos (oito na Ásia e um na África). A ONU não tem um programa de voluntários, mas você pode obter mais informações sobre o trabalho no site da instituição: http://www.onu-brasil.org.br/.

    Médicos Sem Fronteiras
    Profissionais de MSF iniciaram uma operação de ajuda às vítimas. A Ong já enviou 32 toneladas de alimentos e remédios e pretende levar para região mais 22 toneladas de material de saúde e saneamento para melhorar o acesso à água potável. Para obter mais informações e fazer doações acesse o site: http://www.msf.org.br.

    Action Aid
    A organização já enviou uma equipe de médicos e enfermeiras para Índia e pretende agora mandar profissionais para Tailândia, Sri Lanka e Ilhas Andaman. Para obter mais informações e fazer doações acesse o site: http://www.actionaid.org/takingaction/tsunami.html.

    Embaixada do Sri Lanka
    A embaixada do país asiático, um dos mais atingidos pelo tsunami, recebe doações em reais em sua conta-corrente, e recomenda que doações materiais (especialmente barracas, cobertores, alimentos não-perecíveis, tabletes purificadores de água, medicamentos como paracetamol, antibióticos, material de sutura e seringas descartáveis, e geradores portáteis) sejam encaminhadas aos batalhões da Polícia Militar e Bombeiros do Rio de Janeiro.

    Conta da Embaixada do Sri Lanka para doação em reais:
    Banco do Brasil
    Agência: 1606-3
    Conta: 46034-6
    CNPJ: 047.66273/0001-00

  • Jornal do Terra