Evo Morales se reuniu com o presidente do Uruguai, Tabaré Vázquez, nessa segunda-feira. |
O presidente da Bolívia, Evo Morales, declarou nessa segunda-feira, em Montevidéu que o Comando Sul dos Estados Unidos foi o principal responsável pelo golpe de Estado ocorrido em Honduras no mês de junho.
Em entrevista coletiva durante uma visita oficial ao Uruguai, o presidente boliviano falou sobre documentos que relatam a intervenção americana em Honduras.
"Talvez Obama não saiba isto, mas a estrutura do império continua em vigor. O que teria que ocorrer na Bolívia no ano passado, que foi um golpe civil, agora está acontecendo em Honduras. É uma agressão, uma provocação", disse Morales.
O chefe de Estado boliviano assinou um documento junto com o presidente do Uruguai, Tabaré Vázquez, segundo o qual os dois não reconhecerão "nenhuma autoridade surgida da situação de ruptura da ordem constitucional" em Honduras.
EFE - Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.