O Irã executou neste sábado 20 pessoas acusadas de tráfico de drogas, informou a agência oficial de notícias local Fars. Os acusados, que tinham entre 35 e 48 anos, foram enforcados ao amanhecer na prisão de Karaj, situada cerca de 25 km ao oeste de Teerã.
Segundo a agência, todos foram detidos durante o último ano por tráfico de heroína, cocaína e ópio. O Irã, considerado o segundo país do mundo em número de execuções, executou 32 pessoas por assassinato e narcotráfico na última semana.
Números não oficiais elevam para 160 o número de execuções realizadas no Irã em 2009. A interpretação iraniana da lei islâmica (sharia) permite punir com a pena de morte o assassinato, a violação e o tráfico de drogas.
EFE - Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.