inclusão de arquivo javascript

 
 

Alemanha é o 9º país a confirmar caso de gripe suína

29 de abril de 2009 03h45 atualizado às 07h06

A Alemanha confirmou, nesta quarta-feira, o primeiro caso de gripe suína no seu território. Este já é o 9º país a registrar o vírus, que também foi encontrado nos EUA, Israel, Nova Zelândia, Canadá, Espanha, Reino Unido, Costa Rica e México.

O Ministério da Saúde do Estado federado da Baviera, na Alemanha, confirmou o contágio por meio do Instituto Robert Koch de Berlim. Outras seis pessoas estão em tratamento e à espera dos resultados de exames. Todas elas retornaram recentemente de viagens que fizeram ao México.

Apesar do aumento do número de contaminados no mundo, o México baixou para sete o total de mortes pela gripe, que antes era 20. Os outros 13 casos passaram a ser considerados como suspeitos.

Ontem, autoridades sanitárias da Alemanha anunciaram que esperam mais contágios da gripe suína no país, já que aproximadamente nove mil alemães estão em viagens turísticas pelo México.

EFE
EFE - Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.