Americanos devem trabalhar normalmente, diz Ridge

02 de agosto de 2004 • 10h22 • atualizado às 10h22
A Bolsa de Valores de Nova York amanheceu cercade de policiais hoje, devido a temores de ataques da Al-Qaeda no local.  Foto: Reuters
A Bolsa de Valores de Nova York amanheceu cercade de policiais hoje, devido a temores de ataques da Al-Qaeda no local.
02 de agosto de 2004
Foto: Reuters

Os americanos devem aceitar o fato de que seu país é um alvo de terroristas e continuar com a vida, disse o secretário de segurança interna dos país, Tom Ridge, hoje, depois de elevar os níveis de ameaça em Washington e em Nova York.

"A realidade de viver na América depois do 11 de setembro é a de que temos que aceitar o fato de que, de tempos em tempos, estaremos recebendo informações sobre ataques", disse ao programa televisivo Good Morning America, da ABC. "Temos que continuar sendo a América. Ir ao trabalho. Haverá medidas de segurança adicionais para protegê-los ... vamos voltar ao trabalho", disse Ridge.

Os Estados Unidos divulgaram um nível "alto" de ameaça para instituições financeiras nas áreas de Washington e de Nova York no domingo, após receberem informações detalhadas sobre um possível ataque da Al-Qaeda. Os alvos específicos eram o Fundo Monetário Internacional (FMI) e o Banco Mundial em Washington, a Bolsa de Valores de Nova York e o Citigroup Inc em Nova York, além do prédio do Prudential Financial em Newark, Nova Jersey.

O nível "alto", ou laranja, é o segundo maior no sistema de alerta de terrorismo de cinco estágios. Representa "um alto risco de ataques terroristas".

Medidas de segurança
Autoridades de Nova York aumentaram o policiamento em alvos-chave e impuseram uma série de restrições ao trânsito. O maior temor é a possibilidade de ataques com caminhões-bomba, em um eco do atentado contra o Word Trade Center em 1993, que deixou seis mortos. Os prédios de Wall Street, incluindo a Bolsa de Valores, amanheceram sob forte esquema de segurança.

O túnel Holland, que liga uma área de Manhattan onde ficam várias instituições financeiras a Nova Jersey, foi interditado e a circulação de caminhões em áreas do centro de Nova York foi restrita.

Em Washington, o alerta de segurança foi estendido a toda a cidade. Os edifícios que abrigam o FMI e o Banco Mundial estão sendo vasculhados por cachorros farejadores e veículos de grande porte estão sendo revistados.

Reuters - Reuters Limited - todos os direitos reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.
 
Enviar para amigos
Fechar por:
Enviar para amigos
Fechar por:

Imprimir

Fechar
Mais vistos

Notícias

  1. Carregando...
leia mais notícias »