Argentina faz "sapataço" contra ofensitva em Gaza

16 de janeiro de 2009 • 20h09 • atualizado às 20h32

Organizações de esquerda e membros da coletividade árabe protagonizaram nesta sexta-feira em Buenos Aires um "sapataço" em frente à embaixada de Israel em repúdio à ofensiva israelense na Faixa de Gaza.

» Veja fotos da ofensiva em Gaza
» Prédio é atacado durante entrevista
» Hamas rejeita condições para trégua
» Saiba mais · Mapa · Cronologia · Armas

  • Número de mortos
  • Palestinos: 1160
  • Israelenses: 13
  • Feridos: 5100
  • Fonte: Agências internacionais

Sob o lema "parem o genocídio em Gaza", os protestantes jogaram seus calçados contra a sede diplomática em sinal de rejeição.

Os manifestantes lembraram assim o incidente enfrentado em dezembro do ano passado pelo presidente americano, George W. Bush, quando esteve a ponto de receber o impacto de dois sapatos lançados em protesta por um jornalista iraquiano em entrevista coletiva em Bagdá.

"Fora Israel da Argentina", "Basta de genocídio", diziam os cartazes dos manifestantes, em sua maioria membros de organizações de esquerda, reunidos no denominado Comitê de Solidariedade com os Povos Agredidos pelo Sionismo-Imperialismo.

EFE - Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.
 
Enviar para amigos
Fechar por:
Enviar para amigos
Fechar por:

Imprimir

Fechar
Mais vistos

Notícias

  1. Carregando...
leia mais notícias »