Paris: manifestantes marcham contra as Farc

28 de novembro de 2008 • 18h52 • atualizado às 19h30

Cerca de 50 pessoas se reuniram nesta sexta-feira em Paris junto com Astrid Betancourt, irmã da ex-refém das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), para pedir a libertação dos seqüestrados na Colômbia, coincidindo com um dia de manifestações no país latino-americano e em outras capitais do mundo.

A Federação Internacional de Direitos Humanos (FIDH) e a Federação Internacional de Comitês de Liberdade (FICL) exigiram da guerrilha das Farc a libertação imediata de todos os seqüestrados e ao Governo colombiano, a proteção de todas as vítimas.

A mãe de Betancourt, Yolanda Pulecio, também participou da manifestação na qual os manifestantes estavam com cartazes com os rostos de alguns dos seqüestrados pela guerrilha colombiana.

Ingrid Betancourt fez ontem uma chamada incentivando os franceses a solicitar a liberdade dos seqüestrados do mesmo modo que a levaram "no coração".

A ex-refém das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) participou da marcha convocada em Madri, junto com o ministro de Assuntos Exteriores espanhol, Miguel Ángel Moratinos.

EFE - Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.
 
Enviar para amigos
Fechar por:
Enviar para amigos
Fechar por:

Imprimir

Fechar
Mais vistos

Notícias

  1. Carregando...
leia mais notícias »