Fracassa 2º teste do sistema antimísseis do Japão

20 de novembro de 2008 • 04h59 • atualizado às 10h03
Japão realizou testes no Oceano Pacífico, próximo ao Havaí
Japão realizou testes no Oceano Pacífico, próximo ao Havaí
20 de novembro de 2008
Reuters

As Forças de Autodefesa Marítima do Japão fracassaram hoje em sua tentativa de derrubar um míssil balístico sobre o espaço aéreo do Havaí, no segundo teste de seu sistema de defesa antimísseis, informou o Ministério da Defesa japonês.

O destróier "Choukai" lançou com sucesso um míssil interceptor SM-3 às 11h21 no Japão (0h12 de Brasília) desde a ilha de Kauai, mas o projétil perdeu o rastro de seu alvo segundos antes de o atingir.

O teste de hoje acontece depois de a Marinha japonesa realizar com sucesso um outro em dezembro do ano passado, também no espaço aéreo do Havaí.

EFE - Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.
 
Enviar para amigos
Fechar por:
Enviar para amigos
Fechar por:

Imprimir

Fechar
Mais vistos

Notícias

  1. Carregando...
leia mais notícias »