inclusão de arquivo javascript

 
 

Correa quer avançar projeto de rota Manta-Manaus

29 de setembro de 2008 15h30 atualizado às 15h44

O chefe de Estado do Equador, Rafael Correa, expressou nesta segunda-feira o seu desejo de avançar no projeto de interconexão viária Manta-Manaus durante a reunião que terá amanhã no Brasil com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e outros líderes da região.

Em um encontro com a imprensa estrangeira, Correa ratificou que amanhã viajará a Manaus para se reunir com Lula e os presidentes da Bolívia, Evo Morales, e da Venezuela, Hugo Chávez.

Correa lembrou que na reunião se analisará a extensão do projeto chamado de Eixo Multimodal Manta-Manaus, uma ambiciosa iniciativa de interconexão viária entre Brasil e Equador que o líder equatoriano espera que também envolva Bolívia e Peru.

O projeto pretende unir a cidade portuária de Manta, no litoral do Equador, com a de Manaus, com a construção de estradas, aeroportos, portos e vias fluviais na bacia amazônica.

A extensão do plano de interconexão suporia transformar Manaus em "um cruzamento de caminhos em nível regional", ressaltou Correa.

EFE
EFE - Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.