Somália: três navios impedem ataques de piratas

08 de setembro de 2008 • 09h38 • atualizado às 09h38

Piratas armados com lançadores de granadas atacaram três embarcações na costa da Somália, mas não conseguiram seqüestrar os navios graças a ação rápida dos marinheiros, informou um oficial da marinha nesta segunda-feira.

Um cargueiro chinês, um navio-tanque de Cingapura e um navio-silo tailandês conseguiram impedir o ataque dos piratas no último fim de semana no Golfo de Aden ao aumentar a velocidade e adotar manobras evasivas, segundo Noel Choong, da Agência Marítima Internacional.

A Somália, que não tem um governo atuante desde 1991, é o líder mundial de ataques de piratas. Os incidentes com os três navios elevou para 44 o número de ataques apenas neste ano. De acordo com Choong, a maioria ocorre no Golfo de Aden.

AP - Copyright 2007 Associated Press. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído.
 
Enviar para amigos
Fechar por:
Enviar para amigos
Fechar por:

Imprimir

Fechar
Mais vistos

Notícias

  1. Carregando...
leia mais notícias »