Força aérea russa bombardeia radares em Tbilisi

11 de agosto de 2008 • 02h29 • atualizado às 08h23
Bombeiros tentam controlar incêndio em rádio militar georgiana no subúrbio de Tbilisi Foto: AFP
Bombeiros tentam controlar incêndio em rádio militar georgiana no subúrbio de Tbilisi
11 de agosto de 2008
Foto: AFP

A aviação russa bombardeou nesta segunda-feira instalações de radar na capital georgiana e outras localidades do país, informaram fontes oficiais. Por volta das 4h30 (21h30 de Brasília) foram ouvidas duas fortes explosões em Tbilisi.

» Veja fotos do 3º dia de conflito
» Vídeo: atletas homenageiam vítimas
» Geórgia retira tropas da Ossétia do Sul
» Saiba mais sobre o conflito . Cronologia

"Foram atacados os radares situados na montanha Majata", disse em conversa por telefone com o porta-voz do Ministério do Interior da Geórgia, Shota Utiashvili, que não disse se as instalações tinham sido danificadas no bombardeio.

Segundo a emissora de rádio Imedi, por volta das 7h (0h de Brasília), aviões russos bombardearam a região de Zugdidi e a localidade de Senaki, no oeste do país, junto à região separatista da Abkházia.

Também foram submetidas a ataques aéreos as regiões de Jelvachauri, no sudoeste da Geórgia, e o aeroporto Shiraki no leste do país.

EFE - Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.
 
Enviar para amigos
Fechar por:
Enviar para amigos
Fechar por:

Imprimir

Fechar
Mais vistos

Notícias

  1. Carregando...
leia mais notícias »