Um tribunal do município chinês de Chongqing, no sudoeste do país, condenou à morte um homem sem carteira de motorista que atropelou e matou uma menina de oito anos, informou nesta quinta a agência oficial Xinhua.
» Chinês é preso por fotos de terremoto
» Acidente com ônibus mata 11 na China
» Polícia espera casamento e lua-de-mel terminar antes de prender noivo
O acidente aconteceu na noite do dia 26 de janeiro, quando o acusado, Peng Jiang, dirigia seu veículo sem carteira de motorista.
No carro estavam outros dois passageiros, Chen Jiawei e Xiong Zebin.
Em um determinado momento, Peng perdeu o controle do veículo, que subiu em uma calçada atropelando um adulto e a menor Wen Mengtian.
Apesar de saber que havia alguém preso embaixo do carro, a menor, Peng continuou dirigindo por cerca de 100 metros tentando se afastar do local do acidente e, segundo o tribunal, fez isto ao ser aconselhado por Chen e por Xiong.
O corpo da menina, que morreu em decorrência de graves lesões, foi encontrado horas mais tarde, enquanto os três ocupantes do veículo escaparam e o destruíram.
Por isto, a acusação culpou Peng de homicídio doloso, enquanto Chen e Xiong foram condenados a sete anos de prisão por sua cumplicidade.
Segundo Anistia Internacional (AI), a China voltou a liderar em 2007 a lista de países com maior número de execuções, com 470 confirmadas, apesar de a organização afirmar que o número real é "indubitavelmente muito mais alto".
- EFE - Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.