| Mundo |
| Últimas notícias |
| Fotos |
| Vídeos |
| América Latina |
| Ásia |
| EUA |
| Eleições nos EUA |
| Europa |
| Oriente Médio |
| Jornais |
| Terra TV Mundo |
Atualizada às 17h16
» Cuba: aposentados poderão lecionar
"Não acho, em primeiro lugar, que estejamos tão mal", afirma Fidel no artigo, que também foi divulgado pelo site Cubadebate, depois da publicação, na sexta-feira, de um decreto-lei pelo governo cubano para que os professores aposentados retornem às salas de aula por causa do déficit de educadores de ensino médio.
Nos últimos meses, funcionários do governo e a imprensa local informaram a respeito de alguns dos problemas que o setor atravessa, como a falta de 8.192 professores ou que "a preparação do mestre não só pedagogicamente, mas nas matérias que deve lecionar, continua sendo o calcanhar de Aquiles das escolas cubanas".
"Não nos desencorajamos com as notícias dos inimigos, que deturpam o sentido de nossas palavras e apresentam nossas autocríticas como tragédias", diz Fidel.
Em outra mensagem, o ex-presidente, que completará 82 anos no próximo mês, cumprimenta Mandela e diz: "Glória a ti, Nelson, que durante os 25 anos de prisão solitária defendeu a dignidade humana! Nada puderam contra o aço de sua resistência, a calúnia e o ódio".
"Soube resistir e, sem sabê-lo nem buscá-lo, se transformou em símbolo do que há de mais nobre na humanidade. Viverá na lembrança das futuras gerações, e contigo, os cubanos que caíram defendendo a liberdade de seus irmãos em outras terras do mundo", acrescenta.
EFE
Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.
Busca
Busque outras notícias no Terra: