| Mundo |
| Últimas notícias |
| Fotos |
| Vídeos |
| América Latina |
| Ásia |
| EUA |
| Eleições nos EUA |
| Europa |
| Oriente Médio |
| Jornais |
| Terra TV Mundo |
Atualizada às 13h32
A base se encontra na localidade de Illupakadavai, situada no distrito de Mannar (norte), onde se encontra uma das frentes de batalha entre o exército e os LTTE.
Segundo a nota, as tropas já controlam Illupakadavai e avançaram 2 km para assegurar as posições.
O exército também afirmou, em 16 de julho, ter capturado a mais importante base naval da guerrilha no noroeste do país, na cidade de Vidattaltivu.
As tropas do Sri Lanka estão tentando encurralar os LTTE no norte da ilha, onde a guerrilha tem seus principais redutos.
O exército informa diariamente das baixas causadas à guerrilha tâmil, embora estes dados não tenham confirmação independente, pois o acesso às frentes é restrito.
Os LTTE lutam há mais de duas décadas para conseguir um Estado independente que represente a minoria tâmil.
Em 16 de janeiro, o governo rompeu unilateralmente os acordos de cessar-fogo assinados em 2002 e devolveu o país ao estado de guerra, embora os combates entre o exército e a guerrilha tivessem sido constantes nos meses anteriores.
EFE
Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.
Busca
Busque outras notícias no Terra: