| Mundo |
| Últimas notícias |
| Fotos |
| Vídeos |
| América Latina |
| Ásia |
| EUA |
| Eleições nos EUA |
| Europa |
| Oriente Médio |
| Jornais |
| Terra TV Mundo |
Atualizada às 10h04
» Vídeo: Holanda adota lei antitabaco ![]()
» Genebra: entra em vigor lei antitabaco
» Holanda proíbe fumo em cafés e bares
» Opine sobre a nova lei na Holanda
Na Holanda, a lei inclui também os locais onde a venda e o consumo de maconha é permitido. De acordo com a nova legislação, os cigarros de maconha ou haxixe misturados com tabaco só poderão ser consumidos em espaços internos reservados e isolados do restante do público.
De acordo com a BBC, os freqüentadores de bares que vendem maconha, entretanto, poderão fumar cigarros de maconha pura, sem a mistura com o tabaco. Cigarros comuns só podem ser fumados do lado de fora dos estabelecimentos comerciais.
A principal diferença da lei antitabaco holandesa em relação à de outros países da União Européia está exatamente na permissão para o uso dessas cabines internas. No país, cigarros de maconha e haxixe não podem ser consumidos na rua, por isso, a lei inclui a permissão para a construção de cabines isoladas.
A nova legislação da Holanda vai ao encontro da orientação da comissário de Saúde da União Européia, Markos Kyprianou, que faz campanha pela proibição total ao consumo de tabaco em locais públicos em toda a Europa.
Redação Terra
Busca
Busque outras notícias no Terra: