Em setembro de 2007, uma turista espanhola em viagem pelo Marrocos registrou o que seria Madeleine sendo carregada por uma mulher |
» Relembre o caso Madeleine 
» "Madeleines" são vistas pelo mundo 
» Madeleine teria sido vista no Marrocos
» Opine sobre o assunto
Em novembro, Madeleine teria sido vista novamente, mas agora na Bósnia. Um turista irlandês teria visto a menina chamando pelo pai, em inglês, enquanto era levada por um casal. Da Europa, as suspeitas caíram sobre Vicuña, no Chile, depois uma pessoa afirmou ter visto a menina em um museu da cidade. Da América Latina novamente para a Europa. Em fevereiro, uma turista holandesa disse ter visto Madeleine no sudeste da França.
A Inglaterra foi o último país em que Madeleine poderia estar. Em fevereiro, um conselheiro de paróquia de Dorset afirmou a jornais que a menina britânica estava com um casal português que o visitou em busca de móveis de jardim. Ainda em fevereiro, um taxista português afirmou ter levado Madeleine no seu carro. Ela estaria acompanhada de Robert Murat, o primeiro suspeito do seqüestro.
Retrato-faladoMurat não foi o único suspeito investigado pelas autoridades britânicas e portuguesas. Pelo menos três retratos foram divulgados com os possíveis seqüestradores de Madeleine. O primeiro foi de um homem aparência ameaçadora, rosto fino, cabelos longos, bigode, sobrancelhas grossas e dentição proeminente. Mais tarde ele foi identificado como o português Joaquim José Marques.
As investigações sobre Marques não foram adiante, então as suspeitas recaíram sobre um homem não identificado de 1,8 m de altura, moreno, queixo proeminente e barba de vários dias. No entanto, a polícia considerou que esse retrato-falado não refletia apropriadamente as descrições das testemunhas. Na oportunidade, em fevereiro de 2008, novos desenhos foram divulgados pela polícia.
Redação Terra