inclusão de arquivo javascript

 
 

Alunos da 3ª séria planejam atacar professora com faca

02 de abril de 2008 13h17 atualizado às 13h19

Um grupo de crianças da terceira série primária de uma escola na Georgia (EUA) planejava atacar sua professora com uma faca para carne, algemas, fita adesiva e outros objetos, segundo informou o chefe de polícia Tony Tanner na terça-feira.

Os diretores da escola alertaram a polícia depois que um aluno avisou uma professora que uma menina havia levado uma arma para a escola. Tanner afirmou que, ao que parece, as crianças planejaram deixar a professora inconsciente com um peso para papéis, imobilizá-la com as algemas e a fita adesiva e apunhalá-la com a faca.

"Não ouvi ninguém dizer que pretendiam matá-la, mas poderiam matá-la acidentalmente", disse Tanner. "Nos parece que, se não tivessem sido interceptados, teriam cometido um atentado. Se teriam êxito, não sabemos", completou.

As crianças, com idades entre 8 e 10 anos, estariam revoltados com a professora que havia advertido um aluno por estar em pé sobre uma cadeira. Dois alunos foram detidos no fórum de menores e um terceiro também pode ser levado ao local.

Alguns alunos disseram à polícia acreditar que fosse uma brincadeira. Uma das crianças afirmou que deveria ter levado uma pistola de brinquedo, mas não o fez porque achou que poderia ter problemas.

O promotor federal Rick Currie disse que as crianças eram muito pequenas para serem acusadas como adultos e condenadas a um centro de detenção juvenil. Os alunos foram suspensos das aulas.

Os pais das crianças cooperaram com os investigadores, que não poderiam interrogá-los sem autorização da família.

AP - Copyright 2007 Associated Press. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído.