O incêndio, que aparentemente foi causado por uma explosão, começou na manhã de hoje em um dos armazéns de fogos de artifício, e as chamas se espalharam para outras instalações da fábrica na região industrial de Al-Quaiz, informam fontes oficiais e testemunhas.
Esta região, que fica a cerca de 140 km de Abu Dhabi, tem várias fábricas de diferentes setores, shoppings e casas de milhares de operários estrangeiros, na maior parte asiáticos.
Funcionários da Defesa Civil e bombeiros continuam lutando na tarde hoje contra o fogo para tentar impedir que se espalhe para os depósitos de outras fábricas de Al-Quaiz.
A agência de notícias WAM atribuiu o incêndio ao "armazenamento equivocado de fogos de artifício", e afirmou que as chamas se espalharam para pelo menos outros seis armazéns da localidade.
EFE - Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.