EUA

EUA

Terça, 11 de março de 2008, 15h37

Polícia detém quadrilha que vendia cocaína com sabores

O Departamento Antidrogas dos Estados Unidos (DEA, na sigla em inglês) anunciou hoje a detenção de três homens em posse de aproximadamente 700 gr de cocaíca com sabores, 3,17 kg de cocaína comum, 1,13 kg de crystal meth (metafetamina) e cinco armas.

Após uma investigação de dez meses, agentes do DEA detiveram Gustavo Bañuelos, 47 anos, Eduardo Rosillo, 27 anos, e Samuel Nungaray, 23 anos.

Parte da cocaína apreendida estava em pacotes com sabores de morango, limão, coco e canela. O valor de toda a droga encontrada foi estimado em US$ 272,4 mil.

Um agente do DEA, Gordon Taylor, criticou a prática dos narcotraficantes de acrescentar sabores artificiais à cocaína para induzir os jovens a prová-la.

"A cocaína continua sendo cocaína, mas uma sentença carcerária continuará sendo uma sentença carcerária, não importa que sabor coloquem nela", acrescentou Taylor.

Da investigação que levou à prisão do grupo, que atuava na Califórnia, participaram agentes do DEA, do FBI (polícia federal americana) e autoridades municipais e estaduais.

Caso sejam declarados culpados, os três traficantes poderão pegar penas de cinco a 40 anos de prisão e serem multados em US$ 2 milhões.

  • Imprima esta notícia
  • Envie esta notícia por e-mail

Busca

Busque outras notícias no Terra: