Durante as operações, ocorridas esta semana, foram realizadas 60 inspeções domiciliares, nas quais foram apreendidos os computadores, dispositivos de armazenamento, DVDs e CDs com mais de um milhão de imagens e vídeos com pornografia infantil, informou a Guarda Civil em comunicado.
Os arquivo com conteúdo pedófilo estavam ocultos e disponíveis em diferente programas de compartilhamento de arquivos usuário-usuário na internet camuflados como material aparentemente normal.
As investigações começaram em Ciudad Real e Córdoba depois de denúncias feiras por três pessoas que detectaram material pedófilo num programa de compartilhamento de arquivos.
A partir de então se iniciou a localização dos possíveis autores e distribuidores das imagens, numa operação conduzida pela equipe de delitos de informática e tecnológicos que contou com o apoio de mais de 100 guardas civis.
Reuters - Reuters Limited - todos os direitos reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.