Interpol publica foto de suposto pedófilo na Internet

07 de outubro de 2007 • 13h18 • atualizado às 14h10

A Interpol pediu hoje a colaboração dos cidadãos para tentar localizar e deter um homem considerado suspeito de abusos sexuais contra menores em vários países, cuja foto o corpo policial publica em seu site.

É a primeira vez que a Interpol faz um pedido deste tipo à opinião pública e, neste caso, é porque imagens alteradas do pedófilo suspeito circulam pela internet há anos.

A organização policial acredita que, sem a ajuda da população, será difícil encontrar o indivíduo.

As fotografias originais que circulam pela internet tinham sido alteradas digitalmente pelo próprio homem ou algum cúmplice para disfarçar seu rosto.

No entanto, especialistas da Polícia alemã - em colaboração com pessoal da Interpol - conseguiram uma imagem que permite observar com certa nitidez o rosto do suspeito, mas não se sabe seu nome e sua nacionalidade.

A análise das fotos originais, cerca de 200, permitiu comprovar que o homem aparece com cerca de doze menores e foram tiradas no Vietnã e no Camboja.

A Interpol convida a entrar em seu site www.interpol.int/public/thb/vico/default.asp para que qualquer pessoa que reconheça o indivíduo informe à organização policial e ofereça pistas que levem à detenção do suspeito.

EFE - Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.
 
Enviar para amigos
Fechar por:
Enviar para amigos
Fechar por:

Imprimir

Fechar
Mais vistos

Notícias

  1. Carregando...
leia mais notícias »