É a primeira vez que a Interpol faz um pedido deste tipo à opinião pública e, neste caso, é porque imagens alteradas do pedófilo suspeito circulam pela internet há anos.
A organização policial acredita que, sem a ajuda da população, será difícil encontrar o indivíduo.
As fotografias originais que circulam pela internet tinham sido alteradas digitalmente pelo próprio homem ou algum cúmplice para disfarçar seu rosto.
No entanto, especialistas da Polícia alemã - em colaboração com pessoal da Interpol - conseguiram uma imagem que permite observar com certa nitidez o rosto do suspeito, mas não se sabe seu nome e sua nacionalidade.
A análise das fotos originais, cerca de 200, permitiu comprovar que o homem aparece com cerca de doze menores e foram tiradas no Vietnã e no Camboja.
A Interpol convida a entrar em seu site www.interpol.int/public/thb/vico/default.asp para que qualquer pessoa que reconheça o indivíduo informe à organização policial e ofereça pistas que levem à detenção do suspeito.
EFE - Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.