O paciente, identificado pelas iniciais A.S. e cuja idade não foi informada, havia se submetido a uma operação para redução de peso, mas seu estado se agravou posteriormente, informou o jornal.
Fora o traslado da paciente, coordenado pelo Crescente Vermelho e a Defesa Civil, encontrar uma cama que suportasse o peso foi outro problema enfrentado por seu médico pessoal, acrescentou Okaz.
Um médico especializado no tema, citado em fevereiro passado pelo jornal Al Watan, declarou que a obesidade, que afeta um em cada cinco sauditas, custa à sociedade mais de US$ 3 bilhões por ano em gastos de saúde.
AFP - Todos os direitos de reprodução e representação reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.