O comandante da polícia de Nariño, coronel Javier Patiño, disse que os rebeldes morreram na explosão da carga de 50 kg de explosivos que colocariam nas instalações da polícia de Olaya Herrera, no estado de Nariño, na fronteira com o Equador.
O coronel informou que a explosão ocorreu nas proximidades do povoado e fez um buraco de dois metros de diâmetro e um de profundidade.
"Não houve perdas de vidas humanas entre a população civil, nem entre os policiais", afirmou Patiño, insistindo em que este tipo de ação é retaliação das Farc contra a polícia que enfrentou o grupo em diferentes operações em Nariño.
O número de policiais que estavam no posto no momento do acidente não foi informado. Uma operação foi anunciada para deter outros rebeldes que apoiavam o ataque.
EFE - Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.