Fontes do organismo disseram à Efe que os membros da OLP, que ostenta a personalidade jurídica internacional do povo palestino, se reuniram hoje em Ramala para assessorar Abbas sobre os acontecimentos em Gaza.
O Conselho Central tomou quatro decisões, que são "autorizar Abbas a dissolver o Governo de união nacional, formar outro de emergência e convocar eleições gerais antecipadas".
A quarta autoriza a declarar "estado de emergência" na Faixa de Gaza devido a uma situação de "rebeldia" por parte da milícia do Hamas, que controla quase todo o território.
A decisão do Conselho Central da OLP ocorre após os milicianos islâmicos tomarem a sede da Segurança Preventiva, reduto dos nacionalistas em Gaza e símbolo de poder desde que a ANP foi criada, em 1994.
EFE - Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.