inclusão de arquivo javascript

 
 

Atirador de universidade nos EUA é identificado

17 de abril de 2007 10h31 atualizado às 15h29

A foto do estudante de 23 anos. Foto: Reprodução

A foto do estudante de 23 anos
Foto: Reprodução

O estudante que matou 32 pessoas em universidade americana era um cidadão sul-coreano, identificado como Cho Seung-Hui, 23 anos, informou hoje o chefe da polícia do campus da Virginia Tech, Wendell Flinchum. De acordo com a emissora ABC e o jornal Chicago Tribune, Cho deixou uma carta culpando o comportamento dos alunos da Virginia Tech por seu ataque.

» Veja como foi o massacre
» Confira o especial sobre o tiroteio

Segundo Flinchum, há "razões suficientes" para acreditar que Cho Seung-Hui era o atirador que matou duas pessoas em um dormitório e outras 30 em prédio da engenharia, matando-se logo depois. Cho Seung-Hui era um residente permanente dos Estados Unidos, com situação legalizada. Ele vivia em um dos dormitórios do campus. Cho Seung-Hui era um estudante veterano do departamento de inglês da universidade.

Testes balísticos mostraram que uma das armas que estavam dentro do prédio da engenharia havia sido usada no outro tiroteio, duas horas antes. A polícia recuperou duas armas, uma de calibre 9 mm e outra de calibre 22 mm.

Flinchum disse que, por enquanto, os trabalhos de identificação das 32 vítimas transcorrem lentamente. Há pelo menos dois professores mortos.

Segundo o site da TV ABC, a identidade do estudante foi confirmada através das impressões digitais nas armas usadas no ataque na universidade da Virgínia.
Redação Terra