Papa diz que irá à Polônia de novo, se Deus quiser

03 de outubro de 2003 • 17h11 • atualizado às 17h12

O papa João Paulo II disse ao primeiro-ministro polonês que gostaria de fazer outra visita à sua terra natal, se Deus permitir. O primeiro-ministro Leszek Miller, que está em Roma para uma reunião com os 25 membros e futuros membros da União Européia, encontrou-se com o pontífice polonês de 83 anos no Vaticano na sexta-feira.

Miller disse após o encontro que convidou o papa para fazer outra viagem à Polônia. "O papa disse o que ele sempre disse em circunstâncias anteriores: Eu irei se Deus quiser".

Há rumores de que a saúde do papa, que sofre da doença de Parkinson e não pode andar sem ajuda, estaria se deteriorando. Mas Miller disse ter encontrado o papa em seu estado normal. "Não tive a impressão de que o papa esteja pior, mas é claro que os anos pesam", disse ele. "Nós contamos que o papa visite a Polônia novamente".

Miller também prometeu ao papa que a Polônia irá apoiar os esforços para incluir uma referência específica às raízes cristãs da Europa na Constituição da UE.

Reuters - Reuters Limited - todos os direitos reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.
 
Enviar para amigos
Fechar por:
Enviar para amigos
Fechar por:

Imprimir

Fechar
Mais vistos

Notícias

  1. Carregando...
leia mais notícias »