Governo espanhol assume guarda de menino de 100 kg

30 de março de 2007 • 11h32 • atualizado às 11h47

O serviço social do governo da região autônoma de Astúrias, no norte da Espanha, assumiu temporariamente a tutela de um menino de 10 anos, que vivia com seus avós e que chegou a pesar 100 kg por causa de uma alimentação excessiva e inadequada.

» Inglesa é ameaçada de perde guarda de filho que chegou a pesar 92,5 kg
» Homem que pesava 500 kg sai de casa após 5 anos no México

Fontes oficiais disseram hoje que a medida foi adotada há dez meses, e, nesse período, a criança já emagreceu 20 kg. O serviço social também está trabalhando com os avós para que eles entendam que o excesso de peso faz mal e adquiram hábitos alimentares saudáveis que permitam a volta do menino.

O alerta sobre a obesidade do menino foi dado pelo colégio no qual estuda. A criança não sofre de nenhum transtorno de origem endócrina, por isso sua obesidade se origina exclusivamente em uma alimentação inadequada.

O menino apresentava sintomas de cansaço e dificuldades físicas para qualquer tipo de exercício devido ao excesso de peso.

A criança está internada em um centro para menores, continua assistindo às aulas no mesmo colégio e é visitado com assiduidade por seus avós.

EFE - Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.
 
Enviar para amigos
Fechar por:
Enviar para amigos
Fechar por:

Imprimir

Fechar
Mais vistos

Notícias

  1. Carregando...
leia mais notícias »