EUA: arraia invade bote e fere idoso no peito

19 de outubro de 2006 • 11h50 • atualizado às 12h10

Autoridades norte-americanas informaram que uma arraia feriu gravemente no peito um homem de 81 anos, na Flórida. O ferrão, assim como o veneno do animal, estão depositados perto do coração de James Bertakis, internado em estado grave.

» Caçador de crocodilos morre atacado por arraia
»Vídeo grava morte do Caçador de crocodilos
» Veja fotos de Irwin

O acidente ocorre na seqüência de um caso famoso, o da morte do "caçador de crocodilos" Steve Irwin, astro de TV australiano que morreu atacado por uma arraia na Austrália, em setembro.

Segundo oficiais do departamento de bombeiros de Lighthouse Point, a 90 km de Miami, Bertakis estava em um bote com seus dois netos na terça-feira, quando a arraia invadiu o pequeno barco e o atacou diretamente no peito.Os bombeiros que atenderam ao caso ainda não sabem o que provocou o ataque, mas ressaltam que arraias só ataquem diante de alguma ameaça.

"Para um homem com 81 anos, ele está em ótima forma e isso ajudou a manter-se vivo", disse o bombeiro Mike Sullivan, completando que os médicos informaram que Bertakis será submetido a uma cirurgia para retirar o ferrão do peito.

Redação Terra
 
Enviar para amigos
Fechar por:
Enviar para amigos
Fechar por:

Imprimir

Fechar
Mais vistos

Notícias

  1. Carregando...
leia mais notícias »