PUBLICIDADE

Mundo

Incêndio em região canadense de Alberta força retirada de quase 80 mil moradores

3 mai 2016 - 21h47
Compartilhar
Exibir comentários

Um incêndio florestal sem controle atingiu uma área perto de Fort McMurray, no norte de Alberta, região de areias betuminosas do Canadá, forçando a retirada de quase todos os 80 mil moradores da cidade, disseram autoridades locais nesta terça-feira.

Alguns voos do aeroporto de Fort McMurray foram cancelados e o aeroporto aconselhou os passageiros a verificar com suas companhias aéreas para atualizações.

"Esta é a maior retirada que vimos na história da província em termos de fogo", disse a premiê de Alberta, Rachel Notley.

No entanto, o fogo que atinge 2.650 hectares, que foi descoberto em 1 de maio, não está perto de quaisquer instalações de areias petrolíferas, de acordo com mapas online do governo de Alberta.

O incêndio, que começou ao sudoeste de Fort McMurray, espalhou-se rapidamente na terça-feira. Imagens de TV e fotos no Twitter mostraram chamas e fumaça sobre a cidade e tráfego em rodovias.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade