PUBLICIDADE

Mundo

Incêndio em hotel na região curda do Iraque mata 19 pessoas

5 fev 2016 - 17h24
Compartilhar
Exibir comentários

Um incêndio hoje (5) em um hotel de Erbil, capital da região autônoma curda do Iraque, deixou 19 mortos e dezenas de feridos, de acordo com informações da polícia e de dirigentes de hospiais locais.

Entre os mortos, 14 eram cidadãos das Filipinas, três iraquianos, um palestiniano e outro de nacionalidade desconhecida, acrescentou o diretor-geral de Saúde de Erbil, Saman Barzanji.

Os feridos foram transportados para o hospital da cidade, afirmou Fakher Harki, porta-voz do Departamento de Saúde da cidade.

Segundo Nawzad Hadi, governador da província de Erbil, um relatório preliminar indica que a causa do incêndio foi um problema elétrico na sauna do Capitol Hotel, de quatro estrelas.

As fotografias e o vídeo divulgados nas redes sociais mostram fumaça negra saindo das janelas do último andar do edifício.

A região do Curdistão, no Norte do Iraque, tem sido poupada da violência sangrenta que afeta outras zonas do país. Por isso, é frequentemente visitada por turistas de outros pontos do Iraque e de vários outros países do Oriente Médio.

Um incêndio em um hotel de Suleimaniyah, outra cidade curda do Iraque, fez 30 mortos em julho de 2010.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade