PUBLICIDADE

Mundo

"Humberto" se fortalece em Cabo Verde e pode virar furacão nesta 4ª feira

9 set 2013 - 13h34
(atualizado às 14h04)
Compartilhar

A tempestade tropical "Humberto" se fortaleceu nesta segunda-feira ao sul de Cabo Verde com ventos de 75 km/h, e espera-se que se transforme em furacão na próxima quarta-feira, informou o Centro Nacional de Furacões (NHC) dos Estados Unidos.

Em seu boletim das 15h GMT (12h de Brasília), o centro meteorológico comunicou que a tempestade se deslocará em direção ao norte e se fortalecerá ainda mais nos próximos dias.

O centro da tempestade estava a cerca de 135 quilômetros a sul-sudeste das ilhas Fogo, concretamente na latitude 13,6 norte e longitude 24,1 oeste.

"Humberto" se desloca rumo a oeste a 19 km/h e, segundo os meteorologistas do NHC, espera-se que gire para oeste-noroeste com uma diminuição de sua velocidade nesta terça-feira.

O NHC prevê que esta oitava tempestade tropical da temporada se fortaleça com a passagem das horas, por isso pode se transformar em furacão na quarta-feira.

Se forem cumpridas as previsões, o furacão giraria então para leste e se enfraqueceria até se transformar novamente em tempestade tropical no próximo sábado.

"Humberto" é a oitava tempestade tropical desde que começou a temporada de furacões na bacia atlântica, que se estende desde 1º de junho até 30 de novembro.

EFE   
Compartilhar
Publicidade