PUBLICIDADE

Mundo

Hollande: 'austeridade não deve ser fatalidade'

Compartilhar

TULLE, França, 6 Mai 2012 (AFP) -O socialista François Hollande afirmou na noite deste domingo que a "Europa observa" a França e que a "austeridade não deve ser uma fatalidade", em seu primeiro discurso como presidente eleito, realizado em Tulle.

"Hoje mesmo, responsável pelo futuro do nosso país, estou ciente de que toda a Europa nos observa. Na hora em que o resultado foi anunciado, tive a certeza que em diversos países europeus houve um sentimento de alívio e de esperança, de que, por fim, a austeridade não deve ser mais uma fatalidade", disse Hollande, que obteve 52% dos votos.

"Neste 6 de maio, os franceses escolheram a mudança para me levar à presidência da República" e estou "orgulhoso por ter sido capaz de devolver esta esperança". "Prometo ser o presidente de todos".

Durante a campanha, Hollande defendeu medidas para promover o crescimento no atual tratado de austeridade fiscal acertado por 25 dos 27 países da União Europeia, mas no discurso desta noite confirmou seu compromisso com "a redução do déficit e da dívida", com uma "recuperação de nossa capacidade de produção para sair da crise econômica".

"Envio uma saudação republicana a Nicolas Sarkozy, que dirigiu a França durante cinco anos e que por isto merece nosso respeito".

afp/lr

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade