PUBLICIDADE

Mundo

Hezbollah, Hamas e Jihad Islâmica condenam ataques em Paris

15 nov 2015 - 09h24
(atualizado às 11h21)
Compartilhar
Exibir comentários

O grupo xiita libanês Hezbollah e os movimentos palestinos Hamas, no poder na Faixa de Gaza, e Jihad Islâmica condenaram neste sábado (14) os atentados de sexta-feira (13) à noite em Paris. Os ataques foram reivindicados pelo grupo extremista Estado Islâmico.

Líder do Hezbollah no Líbano, Sayyed Hassan Nasrallah, condenou os ataques do Estado Islâmico em Paris
Líder do Hezbollah no Líbano, Sayyed Hassan Nasrallah, condenou os ataques do Estado Islâmico em Paris
Foto: Getty Images

Siga Terra Notícias no Twitter

O líder do Hezbollah, Hassan Nasrallah, condenou “os ataques feitos pelos terroristas criminosos do Daesh em Paris", e expressou solidariedade com o povo francês. Nasrallah disse que o Oriente Médio também está a sofrer "o terremoto" dos grupos jihadistas, referindo-se aos ataques suicidas registrados há dois dias em Beirute que mataram 41 pessoas.

Bassem Naim, chefe do conselho para as relações internacionais do Hamas, também condenou os “atos de agressão e barbárie” e manifestou a expectativa da França poder regressar “à paz e à estabilidade”.

Nafez Azzam, membro da Comissão Política da Jihad Islâmica, condenou o que chamou de “crime contra inocentes” e “mensagem de ódio”, lembrando que “o Islã recusa matanças indiscriminadas”. A Jihad Islâmica tem como objetivo a criação de um Estado palestino e a destruição de Israel e é baseada na capital da Síria, Damasco.

Tanto o Hamas como a Jihad Islâmica são considerados organizações terroristas por Israel, União Europeia e Estados Unidos e têm sido frequentemente comparados pelo primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, ao Estado Islâmico.

Os terroristas do Estado Islâmico que atacaram vários pontos na capital francesa na sexta-feira (13) fizeram pelo menos 129 mortos e mais de 350 feridos.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade